14 março 2015

MEDITAÇÃO

FELIZ SÁBADO A TODOS 

NÃO POSSO PERDÊ-LO

Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada. Lucas 10:41, 42
Eu não conseguia acreditar. Havia encontrado o quadro que eu desejava. Não tinha ninguém por perto para ver minha euforia. Meu esposo e eu estávamos no supermercado. Ele no setor onde havia produtos de seu interesse, e eu no setor de utensílios para casa. E que surpresa! Lá estava o quadro com a imagem de Jesus, justamente a foto que, para mim, mais se aproximava do rosto de Jesus. Havia muito tempo que eu procurava por aquele quadro, e agora ele estava diante dos meus olhos.
Resolvi chamar meu esposo para compartilhar com ele minha alegria. Con­segui encontrá-lo e o convidei para ver o quadro e, lógico, comprá-lo para mim.
Não, não pode ser! Quando voltei, o quadro não estava mais ali, na prateleira do setor. Perdera o meu Jesus. Que decepção!
Essa simples experiência me levou a refletir sobre meu relacionamento com Jesus. Quantas vezes deixei de estar em contato com Ele, pois os compromissos da vida secular interferiram em nossa comunhão.
Gosto de ler na Bíblia a história de Maria, irmã de Lázaro. Ela não perdeu a oportunidade, sentou-se aos pés do Mestre, bem pertinho, pois não podia perdê-Lo.
Infelizmente não foi assim que aconteceu com Tomé. Quando Jesus Se en­controu com os discípulos, pela primeira vez depois de Sua ressurreição, Tomé não estava com eles. Ouviu a narração dos outros e teve abundantes provas de que Jesus havia ressuscitado, mas a tristeza e a incredulidade enchiam-lhe o coração. Ele só poderia crer se pudesse ver o sinal dos cravos nas mãos de Jesus e apalpá-las. Amava ardentemente o Mestre, porém a incredulidade tomou posse tanto de sua mente quanto de seu coração.
Mesmo com toda a incredulidade, Tomé tinha uma vaga esperança de que as boas-novas da ressurreição fossem verdadeiras. Uma noite, com os demais discípulos no cenáculo, enquanto tomavam a refeição, Jesus apareceu no meio deles e disse para Tomé: "Coloque aqui o seu dedo e veja as Minhas mãos." O discípulo reconheceu que o Mestre Se achava diante dele.
Tomé quase tinha perdido de vista o Mestre. Muitas vezes nos assemelhamos a ele e perdemos a oportunidade de estar junto a Cristo. Não tiramos tempo para estar aos Seus pés.
Depois de algum tempo, consegui comprar o almejado quadro que exibia uma perfeita imagem do rosto de Jesus. Espero que Ele não fique somente emoldurado, mas que seja real em minha vida. Quero fazer como Maria: estar bem juntinho a Cristo. Não posso perdê-Lo.
Amanda Piepper

Nenhum comentário:

Postar um comentário